Futebol
A três semanas do fim do prazo de entrega, estádios seguem sem laudos
Os dirigentes dos cinco clubes candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Piauiense entraram na reta final da corrida para a renovação dos laudos do estádiosque vão receber jogos da competição. Restando 18 dias para o fim do prazo de entrega dos documentos exigidos pelo Estatuto do Torcedor, apenas o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, está pronto para receber partidas na Segundona. Os estádios do Picos, Corisabbá, Oeirense e Comercial-PI ainda seguem em fase de renovação da papelada necessária para receberem jogos oficiais.

Os estádios Helvídio Nunes (Picos), Gerson Campos (Oeiras), Deusdeth de Melo (Campo Maior) e Tibério Nunes (Floriano) ainda não renovaram o laudo do Corpo de Bombeiros, considerado pelas autoridades envolvidas o mais burocrático da lista.
- Você sabe que o brasileiro, e o dirigente de futebol não fica fora disso, só faz as coisas no último dia. Estamos acompanhando esses laudos e mandamos gente ao interior, como engenheiro e pessoal da segurança, para fazerem os laudos. O que eles têm mais dificuldade é o do Bombeiro – explicou Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), entidade organizadora da Série B.
- Acredito que, nessa próxima semana, vamos estar recebendo alguns dos estádios com seus laudos ok – completou o cartola.
Apontado na tabela como residência do Timon na Série B, o Lindolfo Monteiro pode seguir de portas fechadas até 2020 para torneios profissionais. A diretoria da Águia Soberana revelou total empenho em efetuar a troca de local: o clube quer sediar seus jogos no estádio Miguel Lima, em Timon, no Maranhão.
- Adentramos com o pedido de laudo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Na semana que vem, receberemos os laudos de segurança e engenharia. Está muito próximo. Obviamente a gente depende. Quando envolve Corpo de Bombeiros a coisa é bem mais rigorosa. Gostaríamos muito de jogar em Timon por que o estádio é nosso, treinamos lá. Temos uma torcida fiel, e não sei se a torcida viria a Teresina se a gente precisasse jogar no Lindolfo Monteiro – explicou Leal Filho, presidente do Timon.
SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS PARA A SÉRIE B
Helvídio Nunes (Picos): a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos informou que restam ser renovados os laudos do Corpo de Bombeiros e Segurança e prometeu que, até sexta, eles serão apresentados à FFP.
Gerson Campos (Oeiras): segundo a diretoria do Oeirense, resta apenas a renovação do laudo dos Bombeiros. O clube informou ainda que a Prefeitura Municipal de Oeiras deu entrada no pedido de renovação do documento e está aguardando a vistoria para possíveis adequações.
Deusdeth de Melo (Campo Maior): a FFP informou que nenhum dos laudos do estádio está pronto e que devem ser feitos, nos próximos dias, reparos na estrutura do estádio que foram recomendadas há meses pelo Corpo de Bombeiros. Só depois disso é que será agendado o pedido de vistoria. A diretoria do Comercial-PI garantiu que faltam detalhes para a renovação dos laudos de Vigilância Sanitária e Segurança.
Lindolfo Monteiro (Teresina): de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital, todos os laudos do estádio encontram-se com validade ativa.
Miguel Lima (Timon, no Maranhão): a diretoria do Esporte Clube Timon informou que deve receber esta semana os laudos de segurança e engenharia e que encaminhou, com apoio da Prefeitura Municipal da cidade, o pedido de renovação dos laudos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Tibério Nunes (Floriano): a Secretaria Municipal de Esportes de Floriano informou que uma nova vistoria técnica, desta vez com representantes da Prefeitura, FFP e Corisabbá, foi feita no sábado e que foi solicitada, a partir desta visita, a renovação do laudo dos bombeiros.
Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.
Fonte: Globo Esporte