Futebol
Corisabbá agenda definição sobre Piauiense para outubro
O mês de outubro vai ser determinante para o início dos planos do Corisabbá de olho na disputa do Campeonato Piauiense 2023. De acordo com o presidente do clube, Anderson Kamar, no próximo mês será iniciado o projeto de olho em uma formação de grupo. O uso dos atletas de base no elenco está nos planos do mandatário.
Segundo Kamar, a diretoria do clube está atenta às opções de treinadores que estão no mercado e monitora algumas situações. Nenhum alvo, porém, está definido. Toninho Pesso comandou o time no Piauiense deste ano.
Sobre a montagem do elenco, nenhum jogador foi contratado pelo Alvinegro, mas Kamar fez questão de afirmar que todos os atletas que disputaram o Piauiense sub-20 pelo Corisabbá vão ter oportunidade no grupo profissional. O intuito é que jogadores mais novos possam ganhar experiência para que possa projetar algo para eles no futuro.
O presidente do Alvinegro, contudo, afirmou que os atletas do sub-20 não serão a base do grupo que vai disputar o estadual. Parte do planejamento do clube também estará baseado no que for definido no arbitral entre os representantes dos clubes, previsto para ser realizado em outubro.
O Corisabbá conseguiu fazer uma campanha de manutenção na 1ª divisão do estadual em 2022. O clube de Floriano foi o primeiro fora da zona de rebaixamento da competição local. Na temporada, em 14 jogos disputados, o Alvinegro registrou 13 pontos e terminou em 6º lugar.
A tendência é que o Campeonato Piauiense seja realizado a partir de 15 de janeiro de 2023, segundo o que está previsto no calendário de competições da CBF para o próximo ano. Geralmente, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) segue o cronograma proposto pela instituição máxima.
Além do Corisabbá, também participam da elite do futebol piauiense River-PI, Altos, Fluminense-PI, Comercial-PI, Ferroviário-PI, 4 de Julho e Parnahyba.
Fonte: ge