Futebol
Goleiro projeta Piauiense difícil para Corisabbá
Matheus, goleiro do Corisabbá, comentou as dificuldades que ele projeta que o Cori tenha na disputa do Campeonato Piauiense de 2023. O jogador, que foi titular da equipe nesta temporada, e tem a tendência de ser o camisa 1 do time no próximo ano, relatou que mesmo diante dos desafios impostos, a vontade do grupo vai ser de tentar almejar uma semifinal de estadual.
- Essa mescla do elenco é muito importante. Para ambas as partes. Para nós, que somos um pouco mais experientes. E para eles, que chegam para agregar conosco. Vamos trabalhar em conjunto para nos adaptar o quanto antes e dar o nosso melhor durante os jogos. É difícil. Nada é fácil aqui no Piauí – afirmou Matheus, goleiro do Corisabbá, em entrevista para Nova TV Floriano.
- Sabemos a qualidade de nossa equipe, mas também sabemos da qualidade dos demais clubes. Conheço poucos do nosso grupo. É o nosso objetivo. Vamos trabalhar para quem sabe alcançar a semifinal e quem sabe uma final – relatou o atleta do Alvinegro.
Sobre a expectativa de disputar mais um Campeonato Piauiense, o goleiro relatou a vontade de alcançar não somente objetivos com o grupo, mas também de conquistar metas pessoais.
- Expectativa muito boa. Sabemos da dificuldade de como vai ser o Campeonato Piauiense, mais uma vez. Não é fácil jogar esta competição. Estamos aqui para trabalhar, para dar o nosso melhor para que possamos alcançar objetivos pessoais e do clube – concluiu o camisa 1.
O Corisabbá iniciou os trabalhos de pré-temporada em 20 de dezembro e vai ter um tempo curto para ficar “no ponto” para a estreia no Campeonato Piauiense. O time alvinegro disputou a Série A do estadual na última temporada e fez uma campanha de manutenção na elite do torneio.
A estreia no Piauiense de 2023 está agendada para o dia 11 de janeiro, contra o Altos, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.
*A Nova TV Floriano colaborou com esta reportagem.
Esta matéria foi publicada originalmente no portal ge Piauí.
Fonte: ge Piauí