Futebol
Pesso classifica atuação da arbitragem como "brincadeira"
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, relatou uma insatisfação com a arbitragem do árbitro Edimar da Silva Leite na partida entre Fluminense-PI e Cori, que terminou 2 a 1 para o Tricolor diante do rival de Floriano. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. Para o treinador, o que o árbitro fez na partida foi uma “brincadeira” e ele revelou que vai pedir ao presidente do Alvinegro, Anderson Kamar, para que Edimar não apite mais jogos do Cori.
- É brincadeira o que o Edimar (da Silva Leite) fez hoje aqui. É desde o campeonato passado. Foram dois pênaltis claros. (Ele) picotou o jogo todinho. Amarrou, parou quando a gente empurrava o adversário para trás. E aí, em uma situação dessas, ele me dá seis minutos de acréscimos. É sempre contra o Corisabbá - afirmou Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, em entrevista para TV Cidade Verde.
- Vou pedir para o meu presidente. Esse cara não pode apitar um jogo nosso mais. Aí vai falar que eu pego no pé. Um time que pressiona do início ao fim. Eles tiveram uma jogada, fizeram o gol. A gente teve um gol anulado, legítimo. Duas penalidades. Então, isso muda o panorama. Uma bola parada de escanteio. A gente fez - comentou o treinador.
O treinador ainda reconheceu a qualidade do adversário em relação à sua equipe na partida, mas ressaltou o empenho dos atletas do Corisabbá, que lutaram até o final do jogo pelo empate diante do Tricolor. De acordo com Pesso, o time não está na disputa para brincadeira.
- Quase tivemos no final mais um lance claro no gol para o Corisabbá sair vencedor. Mas futebol não é justiça. O Fluminense-PI foi competente. Todo poderoso ao título. A gente não veio brincar. Temos 10 rodadas para mudar o panorama - finalizou.
O Corisabbá está em 7º lugar com seis pontos conquistados e está dentro do Z-2 do Campeonato Piauiense. A Águia de Floriano vai folgar na terceira rodada do Campeonato Piauiense. Agora, o Alvinegro retorna a campo apenas no dia 22 de janeiro, diante do 4 de Julho, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí
Fonte: ge Piauí