Corisabbá

Futebol

Zagueiro do Corisabbá, Uberaba aposta em praticidade tática

Por Arthur Ribeiro

Uberaba, zagueiro do Corisabbá, ganhou mais uma oportunidade no futebol piauiense e vai ser uma das peças do elenco do Alvinegro para temporada 2023. O jogador, que caiu de divisão com o Oeirense, em 2022, vai ter uma nova chance no futebol piauiense e aposta em sua praticidade tática para ser um diferencial.

- A gente procura dar o nosso melhor, sempre. Onde o Toninho optar, a gente vai tentar honrar a camisa do Corisabbá. Seja de zagueiro ou de volante. Eu tive esse ano no Oeirense. Não foi do jeito que a gente planejou, mas são águas passadas - afirmou Uberaba, zagueiro do Corisabbá.

Foto: Nova TV FlorianoUberaba, zagueiro do Corisabbá
Uberaba, zagueiro do Corisabbá

- É um privilégio estar trabalhando com o Toninho (Pesso). Tive a experiência de trabalhar contra, mas junto vai ser a primeira vez. Quero almejar coisas grandes e, se Deus quiser, coroar a temporada com um título – comentou o defensor.

Foto: Foto: Nova TV FlorianoUberaba, zagueiro do Corisabbá
Uberaba, zagueiro do Corisabbá

O defensor também comentou sobre a paixão do torcedor de Floriano com o Cori. O zagueiro espera que a presença dos Alvinegros possam fazer uma importante diferença durante a campanha em busca pelo título estadual.

- Tive a oportunidade de jogar contra. Deu para perceber que a torcida apoia sempre. Mesmo com dificuldades ou não. A torcida está sempre a favor. Espero que esse ano a gente também possa ter o apoio da torcida e, se Deus quiser, a gente possa fazer a felicidade da torcida com o título – completou o zagueiro.

Foto: Nova TV FlorianoTreino do Corisabbá
Treino do Corisabbá

O Corisabbá fez uma campanha de manutenção na elite do Campeonato Piauiense, em 2022, e pretende arriscar mais na próxima temporada. Recentemente, o goleiro Matheus estipulou que o time possa chegar às semifinais do torneio estadual.

A estreia do Alvinegro no próximo ano está agendado para o dia 11 de janeiro, contra o Altos, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

*A Nova TV Floriano colaborou com esta reportagem.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal ge Piauí.

Fonte: ge Piauí